Conexão ValOQUE????


Conexão Valhalla, um nome forte, destemido e sem nexo algum, pelo menos para quem não entende seu significado. Vamos destrinchar este nome e entende-lo em partes primeiramente.


             Segundo o DicionárioMichaelis on-line, a palavra Conexão é: 1 Ligação de uma coisa com outra. (...) 5 Dependência, relação, nexo. 6 Analogia entre coisas diversas. 7 Coerência. 
             Vamos entender agora o que isso representa. A caravana foi criada com o intuito de transportar fãs de animes, mangas, RPG, cultura nerd em geral, para eventos nos quais tudo isso se correlacionava. Sendo assim utilizamos o primeiro significado dessa palavra “ligação entre uma coisa e outra”, ou seja ligação entre esse público e o seu evento, ou como eu gosto de dizer, entre nós e o paraíso (mas isso eu explico depois). Para nós fãs de animes, ir ao evento, ver cosplays, faze-los, se tornou uma dependência, além de a CAV ter criado ao longo do seus aninhos de vida, boas relações, e tem como objetivo principal sempre manter essas relações, que são tão importantes para nós, entra aí o segundo significado, descrito, desta palavra. Nós também buscamos dar uma outra visão do que são esses eventos, para os leigos, buscamos compreender todos os lados, mas explicar e determinar o que é um evento de anime, o porquê de gostarmos dessas “maluquices” e estender o convite a cada vez mais pessoas, fica aí então os dois últimos significados dessa palavra.

          Valhalla, para quem não conhece, é o salão dos heróis mortos, onde os deuses da mitologia nórdica vivem, ele é situado em Asgard, abrigando os honrados guerreiros mortos em batalha e os principais deuses como Odin (líder de todos), Thor, Balder, Bragi, Njord, etc., ou seja, um paraíso.

          Conexão Valhalla, como eu gosto de dizer é na verdade a ponte para o paraíso, para um mundo de muita alegria, de muita festa, diversão, de encontrar amigos de muito tempo, ou de pouco tempo, ver gente nova, se relacionar com pessoas de vários tipos, jeitos, formas, isso é o paraíso. Minha ideia principal, foi a de colocar um nome impactante, mas que tivesse um significado sólido, tangível, representativo, e me recordei na época, de um anime que eu assisti e que sou fã incontrolável, Code Geass, onde existe uma arma chamada Conexão Valhalla, uma arma criada para ser uma ponte entre os homens e Deus, proporcionando a destruição deste segundo. Quando isso me ocorreu, tive uma certeza, esse será o nome da minha caravana, não pelo fato da destruição, mais sim pois se precisaria alcançar Deus primeiro, tudo era em vão se Deus não fosse alcançado. Juntando isso, ao significado de Valhalla propriamente dito, pensei: “tudo será em vão, se eu não conseguir fazer esse grupo alcançar o paraíso, tudo será em vão se eu não conseguir fazer a conexão deles ao evento perfeitamente, sem falhas, com transparência”. Surge ai, um nome, uma marca, que espero perdurar por muito tempo. As amizades que eu coleciono deste tempo de CAV, são inúmeras, as decepções são algumas, mais a força de vontade para preparar algo especial para vocês é sempre maior. 

Obrigado a todos que já passaram por esta CAV, estamos sempre de portas abertas para vocês. 


“Conexão Valhalla, VOCÊ rumo ao paraíso mais real do mundo”.
         

Nenhum comentário:

Postar um comentário